sábado, 6 de julho de 2019

Divórcio no Brasil é record e igreja é atingida.

IBGE relatou que taxa creceu 200 %.

As igrejas tem passado por uma crise que é o alto nível de divórcio e agora com o fim da exigência de prazos para dissolução legal dos casamentos Quando foi iniciada a série histórica das Estatísticas do Registro Civil, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Atingiu 1,8 por mil habitantes entre pessoas de 20 anos ou mais. Ainda de acordo com o Instituto, entre 1990 e 2007, ou seja, em apenas 23 anos, a taxa de divórcio cresceu 200%.
Embora não temos nenhuma pesquisa específica que aponte os números de separações entre evangélicos, é possível supor que o problema atinja também esse segmento da sociedade em proporções inéditas. Basta que o você observe sua própria congregação. Dificilmente não haverá casamentos desfeitos em sua igreja. Mas, quais são os fatores causadores desta situação, que afeta em cheio as famílias brasileiras? O que diz a Bíblia sobre o divórcio? Como agem as organizações evangélicas destinadas a ajudar os casais em crise?
Especialistas em terapia de casal ouvidos pela reportagem da revista Comunhão, os problemas que mais afligem a vida a dois – mesmo a dos casais evangélicos – são aqueles relacionados a dificuldades financeiras, relacionamentos conflituosos com a família de origem, vida sexual, saúde debilitada e decepções. Falta de diálogo e infidelidade conjugal também são reclamações constantes.
Por esse prisma, a tecnologia vem contribuindo em muito com o aumento do número de divórcios no mundo, seja afastando os casais de uma convivência real em favor do mundo virtual, seja abrindo oportunidades perigosas ou angariando provas da infidelidade do homem ou da mulher.
Os smartphones, aliados a popularização das redes sociais, fazem com que os cônjuges infiéis tenham mais dificuldade em escapar , tendo um papel cada vez maior nas separações de casais, segundo advogados especializados em divórcios. Embora não se consiga medir com exatidão a relação entre essas ferramentas e o fim das relações, a Associação de Advogados Matrimoniais dos EUA estima que as publicações no Facebook já correspondam a 20% das provas apresentadas por cônjuges do país na hora da separação, de acordo com pesquisa divulgada neste mês de março.
Fonte obuxixo gospel

Veja o Motivo que levou a Missionária a se jogar da ponte no Rio de Janeiro que chocou pastores

pedestres fizeram orações e imploravam que religiosa desistisse

Veja o Motivo que levou a Missionária a se jogar da ponte no Rio de Janeiro e chocou evangélicos no inicio deste ano. Missionária se joga da ponte madureira , A missionária da Assembléia de Deus apenas identificada por Maria Helena,chocou os internautas ao sejogar da ponte madureira próximo a Rodoviária Novo Rio na semana passada.A missionária morava na Vila Kennedy,na Zona Oeste do Rio.A missionária Maria estava sofrendo de depressão profunda e decidiu dar cabo de sua vida .Toda a situação tensa de seu suicídio foi filmada,inclusive o momento em que a Helena se joga.O vídeo é triste e está viralizando na internet.
Segundo as pessoas que a conheciam,Maria “era uma pessoa aparentemente feliz e linda,porém,triste por dentro”,relatou um conhecido da religiosa.Quando identificada por alguns conhecidos,muitas tentativas foram feitas para que Maria Helena desistisse de tirar sua própria vida.Um cordão humano de orações começou  ser feito para sensibilizar a missionária  e fazê-la desistir.Mas não teve jeito,assim que ela percebeu que alguém viria para resgatá-la,ela se jogou.
Apesar de ter uma equipe de resgate no local,a missionária morreu na hora.O número de suicídios no meio gospel tem crescido de forma assustadora.Principalmente,no meio da cúpula evangélica.Pastores,pregadores,pessoas de alta responsabilidade e cargos de importância tem desistido de lutar por suas vidas.
A Psicanalista Priscilla Ribeiro afirma que “No caso de pastores e pessoas religiosas,muitas vezes não são notados sintomas da doença,porque as próprias lideranças querem sempre mostrar um perfil de sucesso e bem estar.Até pra que sejam credibilizados pelos seus seguidores.
A depressão é considerada por muitas pessoas como frescura.Por ter esse estigma,muitas pessoas tem dificuldades de iniciar um tratamento para a doença.Com a progressão da depressão,o sentimento que passa a surgir na mente do deprimido é acabar com esse sofrimento”.
A neuroquímica do doente é afetada e a pessoa passa a não ter mais prazer algum.Fatos marcantes,e até a forma como a pessoa enxerga a vida e a si mesmo,podem dar o origem a doença silenciosa que já é considerada o mal do século”,afirmou a terapeuta e palestrante.

Cantora Ludmila Ferber morreu? evangélicos comentam nas redes sociais

Cantora Ludmila Ferber morreu? como mundo gospel reagiu notícia da sua morte nas redes sociais . Os amigos do mundo gospel se solidarizaram com a cantora Ludmila Ferber após a notícia que circulou novamente nas redes
sociais nesta quarta-feira. a Cantora veio alguns dias para desmentir os boatos sobre sua suposta morte que circulou nas redes sociais.
Vários artistas gospel repostaram o vídeo de Ludmila e ainda, pediram orações para  a cantora. Fernanda Brum e Bispa Sônia entre outros usaram seus perfis pessoais para divulgar a notícia de que Ludmila está bem.Grupos evangélicos do whatsapp publicaram vídeos e imagem da pastora Ludmila Ferber afirmando que ela teria morrido. Mas a cantora está bem e se diz curada por Deus há mais de 2 meses e ainda afirmam que nunca se sentiu tão bem como hoje.
Ludmila Ferber pareceu muito chateada com a circulação de tais notícias e gravou um vídeo explicando que tudo não passou de fake news.”Estou viva pra glória de Deus”,disse Ludmila. Ela firmou na gravação ter recebido instantes antes uma ligação de um “filho na fé”. Ele demonstrava muito preocupado com a cantora por ter lido uma nota ou alguma notícia relatando a morte dela.
Muitos evangélicos estão compartilhando nas redes sociais outro vídeo de uma suposta pastora que estaria dizendo que a cantora estaria muito debilitada e está nas últimas. A notícia não é verdadeira a cantora Ludmila Ferber está ótima e acredita que foi curada do câncer.
A cantora se pronunciou e disse que os dias de sua vida estão nas mãos de Deus. Ressaltou a esperança de que Deus tem poder de fazer muito além do que ela espera. Ela também deixou claro que “ainda tem chamado a cumprir”,por isso não pode morrer agora. A cantora aproveitou ainda para dizer que “fake news, fofoca é coisa de gente desocupada”.
Todos sabem que em maio do ano passado, a cantora anunciou que estava com câncer.
Comunicou ainda que ia enfrentar um processo de quimioterapia e radioterapia para se livrar da doença. A cantora ficou muito debilitada e com a aparência raquítica.
Entretanto, nos últimos meses do ano passado a cantora conquistou dos médicos a liberação para volta a cantar. Ludmila fez uma pequena turnê e depois foi de férias para os Estados Unidos, onde estuda sua filha.
Uma mobilização nacional de orações foi levantada em prol de Ludmila Ferber. Ela ainda recebeu todo o apoio da comunidade gospel do Brasil. Grandes e conhecidos nomes da música gospel foram visitar a cantora pessoalmente ou mandaram vídeos de apoio pela internet.

Cantora Andréa Fontes pede orações após o esposo sofrer dois infartos

Com 40 anos de carreira no segmento da música gospel, a cantora Andréa Fontes veio a público para pedir aos seus seguidores e irmãos em Cristo que orem pelo seu marido, Miguel Fontes.
O casal que mantém um casamento de já há 29 anos está nos Estados Unidos, onde Miguel sofreu dois infartos. Segundo Andréa Fontes, seu esposo ainda corre o risco de sofrer outro infarto e, portanto, não está fora de perigo.
“Meu esposo esteve dois dias internado aqui nos Estados Unidos e corre o risco de um terceiro infarto”, escreveu Andréa em sua conta no Instagram. “Peço oração aos que ainda oram pelo próximo e irmão em Cristo”.
O marido da cantora é pastor e também empresário de Andréa Fontes. Eles são líderes da igreja Assembleia de Deus – Ministério Ação no Deserto, em Mesquita, no Rio de Janeiro e possuem quatro filhos: André, João, Andressa e Pedro Miguel.
Andréa Fontes se consolidou como uma das principais referências da música gospel no Brasil durante os anos 90, especialmente no segmento pentecostal. Até hoje músicas como João Viu, Ser Cristão, Vencendo Desafios, Permissão de Deus, Momento de Deus, Jesus em Jericó e Batismo no Ônibus são lembradas e tocadas nas igrejas.
Um dos momentos áureos na carreira da cantora Andréa Fontes foi no lançamento do seu primeiro DVD, em 2008, o qual reúne alguns dos seus principais sucessos.
“Foi uma noite muito especial em que Deus operou poderosamente, quando muitos foram curados, renovados, receberam o batismo com o Espírito Santo e pessoas que não eram crentes ficaram maravilhadas”, disse ela na época ao lembrar da ocasião.
“Foi algo além do que esperávamos, porque Deus sempre nos surpreende. Considero uma vitória muito grande”.
Por fim, até o momento a cantora ou parentes não se manifestaram sobre a evolução do quadro de saúde de Miguel Fontes, que segue em observação.
Fonte gospel +

Criança é atropelada e fica em estado grave, mas se recupera milagrosamente após orações

Com apenas 9 anos de idade, o pequeno Brenden Scott pode não entender com profundidade o livramento que obteve da parte de Deus, após sofrer um grave acidente que quase ceifou a sua vida. Todavia, a criança sabe que a sua recuperação é fruto de orações ao Senhor, motivo pelo qual foi milagrosamente curado.
Brenden Scott foi atropelado por uma minivan no momento em que ele atravessava a rua do seu bairro, em direção à casa de um amigo. O veículo estava ultrapassando outro mais lento, e por isso o motorista não viu a criança, que no momento estava posicionada no “ponto cego” da via.
Brenden sofreu diversos ferimentos graves, incluindo uma hemorragia cerebral, uma rachadura na base do seu crânio, mandíbula quebrada em mais de um lugar, pulmão direito perfurado, o baço rompido e o fígado dilacerado, segundo o  Dr. Stephen Guertin.
Guertin foi o diretor médico responsável pelo atendimento à criança, no Centro Infantil Sparrow. Ele também é diretor da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do hospital.
O atropelamento ocorreu em dezembro do ano passado e desde então Brenden precisou passar por oito cirurgias diferentes para reparação dos danos. Entretanto, os médicos ficaram surpresos com o resultado, porque acreditavam que a criança ficaria com sequelas, o que não ocorreu.
“Eles nos disseram que, mesmo que sobrevivesse, para não esperarmos que ele fosse a mesma criança de antes”, disse Jennifer Scott, mãe de Brenden. O próprio médico, Stephen Guertin, reconheceu que a recuperação da criança foi algo sobrenatural, visto que seus pais realizaram uma campanha de oração pela vida do filho.
“Foi notável, porque tudo tinha que funcionar para ele viver, e tudo funcionou”, disse o médico. “Nós nunca sentimos que estamos operando sozinhos”, revelou Guertin, sugerindo que percebeu a presença de Deus no local da cirurgia, segundo o Lansing State.
Atualmente Brenden está completamente recuperado. Ele já anda de bicicleta e faz manobras soltando suas mãos para mostrar que a sua coordenação motora e funções cognitivas estão em perfeito estado. “Todos os dias houve algo surpreendente”, disse a mãe.